Turismo para as novas gerações

Turismo para as novas gerações

0 109
Lençois-Ba 18/06/2018 Poço Azul na Chapada Diamantina. A incidência da luz solar durante alguns meses do ano, cria uma atmosfera mágica. Foto Agliberto Lima

 Os millennials (pessoas na faixa etária dos 18 aos 35 anos) e a geração Z (nascidos a partir de 1995) são as grandes apostas para alavancar o setor turístico. Os empresários que atuam nesse segmento devem investir em turismo de experiências e voltar suas promoções para esse público.  Os millennials e Z’s têm papel fundamental na tomada de decisões da família, como por exemplo, eles escolhem as próximas viagens em família, planejam a rota gastronômica e de aventura.

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Transformação digital

O celular é a principal ferramenta presente no cotidiano das pessoas, sendo o primeiro meio de busca na hora de escolher o próximo destino. Segundo Renata Cerqueira, gerente da indústria de Viagens do Facebook, dos 127 milhões de usuários do Facebook, 122 milhões usam a plataforma no celular. Dentre os usuários, 22% navegam pelo dispositivo para concluir viagens.

Foto: Raphael Lima/ PMRJ
Foto: Raphael Lima/ PMRJ

Roteiros de fé

O mês de outubro tem 185 atrações e festividades inscritas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo. Dos eventos registrados 49 estão relacionadas ao turismo religioso como as romarias, círios, procissões, peregrinações e missas. Em todos os estados do Brasil as grandes celebrações movimentam cerca de 20 milhões de viagens por ano e injetam na economia local aproximadamente R$15 bilhões, contribuindo para a geração de emprego e renda.

Foto: Destur/divulgação
Foto: Destur/divulgação

7 milhões para turismo rural

O turismo rural valoriza e gera impacto econômico na agricultura familiar com a comercialização dos produtos artesanais e orgânicos. As vendas diretas, negócios fechados e futuros somam mais de R$7,3 milhões na produção agropecuária de pequenos negócios no Brasil.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta