Três dias de programação intensa marcam a participação da Setur MG e...

Três dias de programação intensa marcam a participação da Setur MG e parceiros na 43ª ABAV

0 922

dsc-0783

Durante os três dias da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, a Setur e seus parceiros puderam mostrar aos operadores do Brasil e de várias partes do mundo, o que Minas Gerais tem de melhor para oferecer. Palestras, degustações de comidas típicas, café para os operadores, distribuição de material promocional e encontros de negócios fizeram parte do cardápio de atividades realizadas em conjunto com a Belotur, o Instituto Estrada Real, o Mercado Central, o Circuito Turístico Pico da Bandeira, a Prominas, e as cachaças Clarinha de Minas e Cipó da Serra.

 

Palestras- durante o evento, os operadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor o destino Minas Gerais, seus produtos e atrativos. A palestra Viva, experimente e curta Minas Gerais, dividida em três pilares: Belo Horizonte e seu entorno; Estrada Real; e as novidades dos roteiros de experiência que ressaltam as belezas naturais e a gastronomia excepcional do Destino Minas Gerais, foi apresentada durante os três dias com sucesso de público.

 

Para o secretário de Turismo, Mário Henrique Caixa, “é importante que estejamos sempre presentes em eventos como esse. São oportunidades para promovermos nossos destinos, nossa cultura, nossa gastronomia, e assim atrair mais visitantes para Minas Gerais. A feira teve um saldo bastante positivo para Minas. Conseguimos atingir um bom número de operadores que compareceram às palestras e ao café que oferecemos durante o encontro”, conclui.

 

Café Mineiro – realizado no segundo dia da Feira, o café reuniu operadores de diversas partes do país e do mundo, que puderam degustar uma amostra do melhor da comida mineira. No menu, pão de queijo, doces, café, broa de fubá e muito mais. Durante o encontro, o chef mineiro Jackson Cabral contou um pouco da história da nossa gastronomia. Segundo ele, “o nosso diferencial é fazer com que o simples se torne sofisticado, por meio dos temperos e do carinho que temos com a nossa culinária. Os aromas, o sabor e os ingredientes utilizados no preparo da comida mineira são únicos, por isso a nossa gastronomia se destaca no cenário nacional”, diz.

Ainda durante o café, o presidente nacional da ABAV-MG, Antônio da Mata, convidou os participantes para o Festival de Turismo de Ouro Preto, que será realizado entre os dias 15 e 17 de outubro.

A 43ª ABAV contou também com a presença do Circuito Turístico Pico da Bandeira, que ofereceu aos participantes o premiado café Forquilha do Rio, produzido na região.

Fornatur – durante o evento foi realizada a reunião ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur. Com a presença de representantes de 24 estados, foi um dos maiores encontros realizados nos últimos tempos.

ARTIGOS SEMELHANTES

0 802

0 845

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta