TRADE MINEIRO NO TOPO DO BRASIL

TRADE MINEIRO NO TOPO DO BRASIL

0 572

As cidades de Camanducaia (Monte Verde) e Tiradentes se uniram a capital mineira, Belo Horizonte, no topo do ranking do turismo brasileiro, subindo da categoria B (2015) para categoria A (2018). Segundo os dados do Ministério do Turismo (Mtur), por intermédio do Mapa do Turismo, esse crescimento deve-se ao aumento no número de empregos e estabelecimentos formais do setor, além da grande procura por viagens domésticas e internacionais na região. O Estado de Minas Gerais conta com 555 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro sendo: categoria A (3), B (18), C (80), D (348) e E (106).

 minas gerais

– AUMENTA O NÚMERO DE HABILITADOS NO MINAS RECEBE 2018

O projeto Minas Recebe 2018, organizado pela Setur-MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais), divulgou o resultado das empresas habilitadas para participar do programa. Na sua segunda edição, o número de agências e operadoras de turismo receptivo aprovados aumentou de 49 para 59, evidenciando o trabalho da Setur-MG junto à iniciativa privada. O projeto objetiva melhorar a qualidade e apoiar a comercialização dos produtos e serviços turístico.

Para conferir a lista completa dos aprovados acesse: http://www.turismo.mg.gov.br/minas-recebe

 disque-100

– MTUR PROMOVE AÇÃO CONTRA A EXPLORAÇÃO INFANTIL

Através do vídeo produzido pela Pasta no Aeroporto de Recife, o Ministério do Turismo promove a conscientização dos turistas perante os abusos envolvendo crianças e adolescentes. Em parceria com o Ministério de Direitos Humanos e a Infraero, os personagens aparecem nas esteiras das malas, segurando cartazes denunciando situações de explorações.

Todos os anos são denunciados, em média, 82 mil casos de abusos a crianças e adolescentes no Brasil através do Disque 100. Se você vir alguma situação de abuso e exploração, não hesite, ligue e denuncie.

Para assistir a campanha, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=BxVEIvHGpMM

 11_muna

– MOSTRA “CINCO ABORDAGENS DA PESQUISA EM ARTES VISUAIS”

Termina neste sábado (24) a mostra artística “Cinco abordagens da pesquisa em artes visuais”, que está sendo exibida no MUnA (Museu Universitário de Artes). A proposta dos mestrandos é apresentar seus trabalhos a comunidade. Os cinco projetos dos diferentes artistas promovem os conjuntos de impressões serigráficas, autorretratos, esculturas transparentes com luzes intermitentes, recursos fotográficos e visuais.

ARTIGOS SEMELHANTES

0 59

0 15

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta