Programação Camaru 2017, comemoração aniversário de Uberlândia e projeto Incluindo Arte”

Programação Camaru 2017, comemoração aniversário de Uberlândia e projeto Incluindo Arte”

0 502

– O Camaru 2017 acontecerá de 30 de agosto a 10 de setembro, no Parque de Exposições Camaru, com exposições especializadas de gado de corte e de leite, cavalo Mangalarga Marchador, Torneio Leiteiro, palestras, leilões, rodeio, Fazenda Escola e shows com os artistas mais tocados do cenário musical brasileiro, reunindo mais de 400 mil pessoas em dez dias. Em sua área de exposição, a feira agropecuária reúne dezenas de empresas de segmentos da indústria, comércio e serviços. Organizações do setor agropecuário, de tecnologia, automobilístico, construção civil e moda, entre outros, aproveitam a intensa circulação de consumidores no parque para fazerem lançamentos e demonstração de produtos. O Camaru terá ainda atrações culturais como música regional, parque de diversões e praça de alimentação.

As atividades estão organizadas da seguinte forma: Cavalgada Camaru – 27/08; Torneio leiteiro – 04 a 07/09; Exposições e julgamentos acontecerão durante todo o evento; Rodeio profissional – 04 a 07/09; 3ª Prova da Independência 3 Tambores – 07/09; Leilões de elite nos dias 2, 3, 6 e 7 de setembro. Quanto a atrações musicais, no dia 30 de agosto cantarão Wesley Safadão e Jefferson Moraes, no dia 1 de setembro Henrique e Juliano e Kleo Dibah & Rafael; no dia 2 Gusttavo Lima e Bárbara Labres; dia 6 o evento conta com Jads & Jadson, Amado Batista e Lucas Reis & Thacio; dia 8 Luan Santana, Pedro Paulo e Alex e DJ Dennis; e, para finalizar, no dia 9 de setembro acontecerão os shows de Simone & Simaria, Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo

 

– Esse mês Uberlândia faz 129 anos, e para comemorar a Secretaria Municipal de Cultura realizará, no dia 30 de agosto, o Concerto ‘Uberlândia 129 anos’ com Orquestra Experimental de Uberlândia, no Teatro Municipal às 19h; e no dia 31, feriado, às 18h, a Orquestra Uberlandense de Viola Caipira, também no Teatro Municipal.

 

–  O projeto “Incluindo Arte” consiste na realização de oficinas para alunos da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (APARU) fundamentadas em dois pilares básicos: incentivar o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e despertar a sociedade para implementação da arte como instrumento de expressões que traduzem sonhos, convicções e força de superação. Através deste projeto, aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), foi possível a criação de calendários com as obras dos alunos das oficinas de desenho, permitindo-lhes expressar seu potencial humano, materializando a arte na plenitude de suas formas, traços e cores. A mostra terá início no dia 16 de agosto, às 20h e estará também aberta nos dias 17 a 28 das 12h às 18h, na Casa da Cultura.

ARTIGOS SEMELHANTES

0 72

0 84

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta