Prêmio Nacional do Turismo

Prêmio Nacional do Turismo

0 74

 

O Prêmio Nacional do Turismo registrou 241 iniciativas e casos de sucesso em todo o Brasil disputando o destaque nas sete categorias da premiação. As propostas foram habilitadas e a classificação de três finalistas por categoria ainda vai passar pela análise meritória e também eliminatória. A seleção final será apresentada em cerimônia de premiação, quando serão divulgadas as propostas melhor classificadas. Disputam o prêmio instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Vote – Segue aberta até o dia 29 a votação popular que vai apontar os profissionais vencedores nas categorias Academia, Governo, Iniciativa Privada, ONGs e Imprensa/Mídias Sociais da 1ª edição do Prêmio Nacional do Turismo. Até o momento, o Ministério do Turismo contabiliza 35.254 votos válidos.

supertree4

Turismo no futuro

Maior expectativa de vida, jornadas de trabalho reduzidas e revolução tecnológica geram uma equação que vai fortalecer ainda mais o turismo no futuro como vetor do desenvolvimento econômico mundial. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, o Brasil figura na 72ª colocação no ranking geral de competitividade e na 27ª no relatório setorial do mercado de Viagens. O turismo é o caminho para a atração de investimentos no país e criação de empregos. Segundo o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) um em cada cinco empregos na última década foram gerados por este mercado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Modal Minas Gerais

O projeto Modal é o primeiro plano de mobilidade turística do país e será capaz de gerar aumento de 2,5 milhões de novos turistas em Minas Gerais. A ideia central é viabilizar linhas de transporte turístico de interligação dos aeroportos aos principais destinos do Estado. Num primeiro momento, o projeto beneficiará as cidades localizadas até 300km do perímetro dos aeroportos, conectando voos domésticos e internacionais aos destinos e eventos do estado, sem que haja a necessidade do turista se deslocar até a rodoviária. De acordo com a Secretaria de Estado de Minas Gerais a expectativa é de que o projeto fomente a economia regional e local, atraindo um número cada vez maior de visitantes para o estado.

Foto: Nayara Oliveira/MTur
Foto: Nayara Oliveira/MTur

Regionalização do Turismo

A 30ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) será realizada até sexta-feira (23), em Brasília, e tem como foco a gestão descentralizada e o intercâmbio de boas práticas e experiências de gestão regional no setor. A pauta prioritária do evento inclui assuntos relacionados à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, à criação de Conselhos Municipais de Turismo, à formalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, entre outros.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta