Pesquisa Inédita

Pesquisa Inédita

0 699
Imagem da internet

 

O Ministério do Turismo realizou uma pesquisa com 664 empreendimentos hoteleiros de todas as regiões do país e 64,2% dos entrevistados manifestaram a possibilidade de realizar investimentos nos próximos 6 meses. Aproximadamente 30,9% acreditam que haverá aumento na rentabilidade do setor, 30,7% espera que a demanda cresça nos destinos onde seus hotéis estão localizados e 32% acham que os turistas vão gastar mais.

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

ENGHUB

A Conferência Nacional dos Estudantes de Engenharia será realizada nos dias 14 e 15 de junho no Center Convention. O objetivo do evento é transmitir, através de uma grade bem estruturada, atividades e integração entre os universitários. Serão 20 horas de conteúdo, 40 palestras, Happy hour, Coffee breaks e mais de 1.500 participantes.

Imagem da internet
Imagem da internet

Programa de Regionalização do Turismo

Os municípios que fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro já podem pleitear apoio do Ministério do Turismo para a criação de Planos Municipais de Turismo. O processo pode ser feito através do Portal de Convênios do Governo Federal (SICONV) até o dia 4 de julho. O objetivo é promover a articulação e a ordenação turística do local, visando a gestão e o monitoramento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). As propostas cadastradas vão dispor de até R$1,7 milhões através dos convênios com recursos de programação da pasta.

Foto: internet
Foto: internet

Visto eletrônico

O visto eletrônico para a Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos entrou em vigor em janeiro deste ano e já resultou no crescimento de 41% dos pedidos de entrada no país. Em 2017 foram 57.548 pedidos e em 2018 o número saltou para 81.123. Nesse período, 75% dos pedidos de vistos do país estratégicos foram eletrônicos.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta