O TURISMO TAMBÉM COMEMORA O DIA DO CONSUMIDOR

O TURISMO TAMBÉM COMEMORA O DIA DO CONSUMIDOR

0 695
Foto: Sergio Quissak

Uma viagem prazerosa precisa de planejamento e atenção. Os consumidores de produtos e serviços turísticos devem ficar atentos aos seus direitos. Pensando em facilitar o acesso a informação e fornecer dicas do setor, o Ministério do Turismo desenvolveu o site Viaje Legal, que reúne os direitos do turista e orientações sobre hospedagem, transporte, saúde do turista etc.

VLi - Trem de Turismo São João Del Rei X Tiradentes 01/12/2012 Foto: Eduardo Rocha/RR
Foto: Eduardo Rocha/RR

A MARIA FUMAÇA ESTÁ DE VOLTA

O projeto Trem turístico Rio-Minas é coordenado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e Amigos do Trem. O propósito do programa é transportar os turistas pelos 160 km que ligam as cidades Cataguases (MG) e Três Rios (RJ). No trajeto o trem contemplará mais seis cidades mineira (Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador) e uma fluminense (Sapucaia). Os passeios estão programados para os sábados, domingos e feriados.

Para saber mais acesse: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/10934-trem-tur%C3%ADstico-vai-ligar-minas-gerais-e-rio-de-janeiro.html

 

Imagem da internet
Imagem da internet

VISTO ELETRÔNICO MOVIMENTA OS CÉUS DO BRASIL

A iniciativa do Ministério do Turismo para facilitar o processo de solicitação e emissão de vistos já apresenta resultados. Um levantamento feito pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) expressa que desde a criação do programa, novembro de 2017, já foram concedidas 25.604 autorizações nos quatro países beneficiados – Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

A tabela abaixo mostra a quantidade de vistos emitidos em faveiro de 2017 e 2018

Fonte- Ministério do Turismo

 

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

O FIM DO LIMITE DE VOOS SEMANAIS NO BRASIL

O Senado Federal aprovou o programa “Céus Abertos” que visa derrubar o limite atual de 301 voos semanais entre o Brasil e os Estados Unidos. O projeto também permite a abertura e fechamento de novas rotas.

Segundo o levantamento feito pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (LATA), é previsto o aumento de 47% de passageiros em rotas internacionais com origem ou destino no Brasil.

ARTIGOS SEMELHANTES

0 59

0 15

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta