Números da aviação

Números da aviação

0 217
Imagem divulgação

O setor turístico está em crescimento e sua força reflete em outros segmentos. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mais de 100 milhões de passageiros viajaram de avião nos últimos 12 meses. Somente em julho desse ano o número de passageiros embarcados cresceu 3,4 % (de 6.922.225 em 2017 para 7.163.396 em 2018). Esses valores mostram a capacidade do setor de ancorar a economia.

Imagem divulgação
Imagem divulgação

Gastos de estrangeiros no Brasil

O Banco Central do Brasil realizou um estudo e constatou que a receita gerada pelo turismo de janeiro a julho de 2018 foi US$ 3,24 bilhões, registrando a alta de 5,94% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em comparação com 2017 os estrangeiros deixaram no país US$ 180 milhões a mais nos últimos seis meses.

Foto: Arnaldo Felix
Foto: Arnaldo Felix

8° Potência Cultural do Mundo

O dia de São João é uma das manifestações culturais mais tradicionais do Brasil, realizado anualmente em junho e julho. A festa caipira não é a única que encanta os festeiros, de acordo com o Fórum Econômico Mundial o Brasil é a 8ª potência cultural do mundo. Belo Horizonte, que ganhou um roteiro especial esse ano, recebeu 200 mil pessoas com o impacto 2,74 milhões na economia.

Imagem divulgação
Imagem divulgação

Turismo incentiva startups

O Sebrae-MG em parceria com órgãos públicos e empresas privadas de Belo Horizonte promovem o Hackatur – Desafios de Inovações em Turismo. O projeto é um programa de aceleração de novos modelos de negócios, que começa dia 13 de agosto na capital mineira. O evento dura 79 dias e startups de todo o país podem participar. As empresas podem se inscrever  até 1° de agosto e os dois primeiros colocados ganham prêmios em dinheiro.

 

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta