Minas Gerais se promove na região Sul

Minas Gerais se promove na região Sul

0 253

Levando as belezas mineiras para a região Sul do país, nesta semana, entre os dias 13 a 18 de março, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais participa do Roadshow MGM, em Curitiba, Joinville e Balneário Camboriú e do 23ª Salão Paranaense do Turismo, em Curitiba.

Apresentando Minas Gerais como destino turístico, durante os eventos haverá a oportunidade de fazer novos contatos com as operadoras, agentes, companhias aéreas, empresas de hotelaria, locadoras e demais segmentos do turismo, facilitando o intercâmbio de informações e a realização de novos negócios.

A participação no Roadshow da operadora MGM, uma das maiores da região Sul, ocorrerá em parceria com o receptivo Beagá 4 You. O público esperado no evento é de 120 profissionais em cada cidade.

Compondo a programação do Salão Paranaense, que é promovido pela ABAV-PR, uma rodada de negócios estará na pauta da Setur com intuito de promover Minas Gerais entre os envolvidos no trade turístico. No dia 18, a equipe técnica da Setur ministrará uma palestra aos agentes de viagens, a partir das 14h, na ASA 2 – sala Ilha do Mel, na Expo Unimed.  O público estimado no evento, que contará com estande da SETUR, é de 5.000 pessoas.
De acordo com pesquisa realizada pela secretaria, o Paraná é o estado, fora da região Sudeste, que mais emite turistas para Minas Gerais. Dessa forma, “o evento se torna de grande potencial turístico para a Setur, já que, estamos dialogando com fortes parceiros”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
Ainda durante o encontro, Minas Gerais terá a oportunidade de se apresentar de forma mais incisiva ao trade turístico de vários estados, como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, bem como de países localizados na América Latina, principalmente os que se localizam na fronteira com o Brasil, como Paraguai, Uruguai e Argentina. “Aproveitando o grande potencial emissivo do Sul do Brasil e dos países do Mercosul, será uma grande oportunidade de promoção do nosso Estado para o público da região”, ressalta Ricardo Faria.

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo de MG

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta