Minas Gerais é destaque em receber atletas olímpicos e paralímpicos nos Jogos...

Minas Gerais é destaque em receber atletas olímpicos e paralímpicos nos Jogos Rio 2016

0 643

Minas Gerais é destaque como anfitrião de apoio no período de preparação e treinos para os jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Ao todo foram 16 países em terras mineiras e em média de 1500 integrantes de delegações estrangeiras no estado.

O maior impacto foram as delegações completas do Team GB – time olímpico do Reino Unido -, da Bélgica, Irlanda e equipe brasileira de canoagem.

O grupo Minas 2016, a fim de promover maior visibilidade e gerar negócios ao estado, realizou um mapeamento de espaços esportivos padrão olímpico. Ao todo foram catalogados 25 centros de treinamentos em 12 municípios.

A representatividade mineira como estrutura para atletas foi exemplo para a província de Yamanashi, vizinha de Tóquio, sede da Olimpíada 2020. Representantes japoneses visitaram Uberlândia e outras cidades para conhecerem o projeto do grupo Minas 2016 e tentarem ampliar a participação de sua região nos próximos jogos.

cidades

 

O UCVB na captação de atletas Olímpicos e Paralímpicos.

O UC&VB junto com a Prefeitura de Uberlândia foram as instituições responsáveis por captar as delegações olímpicas que utilizaram as estruturas de Uberlândia. Toda negociação com consulados, chefes de delegações é feita por meio do UC&VB que apresenta a cidade através de visitas técnicas e visitas de inspeções.

Os atletas olímpicos já se despediram de Uberlândia. Mas, as delegações de natação, ciclismo, atletismo e paracanoagem da Irlanda já estão se preparando nas estruturas da cidade para as Paralimpíadas Rio 2016. A negociação da vinda dos comitês irlandeses a Uberlândia iniciou em 2013 por intermédio do UC&VB. Ao todo são 70 pessoas entre atletas e equipe técnica movimentando o trade turístico local.

 

 

 

 

 

Imagem: http://estudio.folha.uol.com.br/foco-em-minas-gerais/2016/07/1795727-arena-para-ingles-ver-e-treinar.shtml

ARTIGOS SEMELHANTES

0 72

0 84

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta