Gastronomia mineira

Gastronomia mineira

0 373
foto: Divulgação

Durante a Expozebu 2018, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) em parceria com a CODEMIG fomentou a gastronomia mineira e os destinos turísticos através do estande da Mineiraria. O espaço era voltado para a promoção de produtos típicos de Minas Gerais, como queijos, cachaças, cafés e doces. A Expozebu, em sua 84ª edição, é considerada a maior exposição agropecuária de raças zebuínas do mundo.

Foto PMU
Foto PMU

Aumento no transporte aéreo

O crescente aumento de embarques e desembarques nas companhias aéreas no 1° trimestre de 2018 representa a melhora no setor e a movimentação turística no Brasil. O acumulado na movimentação de passageiros é de 3,71%. Os principais responsáveis são as viagens domésticas e internacionais, que somadas aproximam-se de 2 milhões de passageiros a mais em relação ao mesmo período no ano de 2017. No total, foram 53,3 milhões transportados no trimestre contra 51,4 milhões no ano passado.

Imagem da internet
Imagem da internet

Turismo nas férias

A menos de dois meses para as férias de julho, o setor turístico mostra-se otimista em relação a movimentação no recesso escolar. A estimativa é que a ocupação hoteleira possa chegar a 85% nos destinos mais procurados.

Imagem UFU
Imagem UFU

“Síntese Sensível” e “Diálogos Híbridos: Naturezas e Imagens”

A mostra “Síntese Sensível”, da artista Anne-Sarah Le Meur reúne impressões, vídeos e obras generativas oferecem um diálogo inesperado relacionando as fotografias de naturezas mortas. Essas composições revelam o mundo orgânico comum.

A exposição coletiva “Diálogos Híbridos: naturezas e imagens” traz imagens na arte contemporânea. Participam da mostra: Andressa Boel, Beatriz Rauscher, Douglas de Paula, Luciana Arslan, Márcia Franco, Nikoleta Kerinska, Rafael Carlucci, Ronaldo Macedo, Priscilla Rampin e Tatiana Ferraz.

ARTIGOS SEMELHANTES

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta