Eventos técnico científicos e modelos de turismo

Eventos técnico científicos e modelos de turismo

0 107
Foto: Luciana Santos

 

Escola de Primavera de Transição e Turbulência

A Escola de Primavera de Transição e Turbulência surgiu em 1998 para incentivar a discussão e o desenvolvimento de novos estudos de estabilidade, transição e turbulência. Esse ano a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe a 11ª edição do evento que acontece nos dias 17 a 21 de setembro. O objetivo do evento é reunir estudantes e pesquisadores para debater tópicos relevantes sobre a transição e turbulência na mecânica dos fluidos, apresentadas em palestras com especialistas nacionais e internacionais. Para mais informações acesse o site do evento.

Imagem: UFU
Imagem: UFU

IV Simpósio de Sepse – HCU

Sepse, também conhecida como infecção generalizada ou septicemia, é uma condição de emergência de saúde que acontece quando um quadro de infecção é agravado e o organismo não consegue controlá-lo. Pensando em aprimorar o conhecimento científico sobre o tema e trazer atualizações a respeito de práticas e diagnósticos a UFU promove nos dias 20 e 21 de setembro o “IV Simpósio de Sepse”. O evento será realizado no anfiteatro do Bloco 8C, no Campus Umuarama e o tema central é “Diferentes Abordagens: do diagnóstico ao tratamento”. Para mais informações acesse o site do evento.

Fonte: Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Economia Criativa

A economia criativa é um conjunto de negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativa que gera valor econômico. O termo internacional “portadores de futuro” é designado para identificar atividades que vão crescer e criar empregos nos próximos 20 anos. A criatividade e a arte geram desenvolvimento que gera mais arte e criatividade. O turismo não é mais considerado um setor da indústria, mas uma dimensão macroeconômica que impacta e comporta, direta ou indireta, outros 52 segmentos, unindo sua força com a economia criativa.

Foto: Marlucio
Foto: Marlucio

Investimento no turismo

O orçamento do Fungetur – Fundo Geral de Turismo dará um salto de mais de 285% em 2019. No triênio 2017/19 o fundo poderá alcançar a margem de R$276 milhões destinados para melhoria de infraestrutura de turismo do país. A expectativa é de geração/manutenção de 1.107 empregos em função dos 17 contratos assinados até agora.

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta