Comitiva da Bélgica visita Uberlândia de olho nos Jogos Olímpicos

Comitiva da Bélgica visita Uberlândia de olho nos Jogos Olímpicos

0 944


A comitiva olímpica da Bélgica chegou a Uberlândia nesta quinta-feira (30) para conhecer a estrutura hoteleira e esportiva da cidade. O município é um dos quatro de Minas Gerais que serão avaliados nesta viagem e que poderão receber a delegação no período de preparação para as Olimpíadas 2016, no Brasil. As outras cidades mineiras que estão na disputa são Belo Horizonte, Juiz de Fora e Barbacena. Cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já foram visitadas pela missão no ano passado.

A programação dos representantes belgas – Eddy de Smedt (chefe da Missão), Rudy Lahor (gerente de Projetos), Philippe Preat (líder da Equipe de Esportes) e Veronique Collage (agente de Ligação) – inclui visitas a hotéis, clubes, academias, rotas de ciclismo, represa, Sesi Gravatás, Campus da Educação Física da UFU e Arena Sabiazinho. Nesta sexta-feira (1º) a delegação segue para Belo Horizonte.

A previsão é de que o país leve em torno de 20 modalidades para os Jogos no Rio de Janeiro, entre eles, atletismo, natação, basquete, vôlei, handebol, judô, triatlo, taekwondo, ciclismo, canoagem, remo e vela. A estimativa é que aproximadamente 120 atletas façam a preparação e participem dos jogos. O número vai depender da classificação dos esportes coletivos.

Segundo os integrantes da comitiva, a delegação deve ser igual ou maior às que competiram nas Olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2016). A cidade que for escolhida como centro de treinamento vai receber os atletas por duas a três semanas antes do início da competição. O prazo leva em consideração o período de adaptação ao clima e ao fuso horário.

Se Uberlândia for selecionada, a Bélgica será o segundo país que fará a preparação olímpica na cidade. No ano passado, a Irlanda oficializou a estadia no município para as delegações olímpica e paralímpica.

Fonte: Secom

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta