Ação da Setur incentiva novos voos turísticos para rotas internacionais

Ação da Setur incentiva novos voos turísticos para rotas internacionais

0 191

Após um trabalho de reaproximação com as companhias aéreas, que haviam deixado de comercializar voos internacionais tendo Minas Gerais como destino turístico, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) comemora a chegada dos primeiros voos sem escala para a capital argentina.

Nos próximos dias 5 e 6 de março, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Azul Linhas Aéreas, respectivamente, lançam, por meio de um voo inaugural, a nova rota que liga Belo Horizonte (Confins) a Buenos Aires (Ezeiza).
“Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do diálogo que iniciamos com as companhias aéreas, apresentando e divulgando nossos atrativos turísticos e contribuindo com as empresas na recepção dos visitantes”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.
Segundo informações da Azul, a companhia terá saídas diárias e sem escalas e os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros e contam com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo (disponível em território brasileiro) em telas individuais. Também a bordo, os usuários poderão se deliciar com snacks e bebida à vontade e sem custo adicional.
Os voos da Gol serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros. A companhia terá um voo direto semanalmente conectando a capital mineira a capital portenha, lugar muito procurado pelos brasileiros. Segundo dados da companhia aérea, os passageiros que embarcam em Confins terão à disposição um voo aos domingos com destino à Buenos Aires, e um voo as segundas saindo da capital portenha para a mineira.

“Com a possibilidade dos voos sem escala, acreditamos no crescimento do número de turistas em Minas Gerais. A comercialização desses voos coloca Minas Gerais na lista de opções de destinos turísticos para os argentinos. Temos muitos atrativos para que eles se sintam provocados a conhecer não apenas a capital mineira, assim como as cidades históricas e as inúmeras belezas que o Estado possui”, conclui o secretário Ricardo Faria.

 

 

Fonte: Secretaria do Estado de Turismo de MG   www.turismo.mg.gov.br

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta